AEDES AEGYPTI

Morro da Conceição recebe visita de agentes de saúde em ação de combate ao Aedes Aegypti

O trabalho do exército, que seria iniciado nessa sexta (4) na capital pernambucana, só vai começar na segunda-feira, por conta da visita de Dilma Rousseff

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2015 às 13:23
Foto: Ísis Lima | Rádio Jornal


A guerra ao mosquito Aedes Aegypti não para. Neste sábado (5), 2.100 imóveis, no morro da Conceição devem receber a visita dos agentes de saúde da Prefeitura do Recife. Cerca de 40 agentes de saúde ambiental e controle de endemias estão atuando hoje na localidade, na zona Norte do Recife.

O trabalho do exército, que seria iniciado nessa sexta (4) na capital pernambucana, só vai começar na próxima segunda-feira (7). O motivo foi a visita da presidenta Dilma Rousseff, que já estava prevista para acontecer neste sábado. A presidenta vem ao Recife para acompanhar as ações de enfrentamento ao mosquito.

Na ocasião, a prefeitura apretenta o plano de enfrentamento Aedes Aegypti. O secretário de saúde do Recife, Jailson Correia, fala da importância do apoio dos soldados do exército, que amplia em cerca de 30% a capacidade de atuação nas comunidades. “Temos uma boa oportunidade de ter um apoio muito bem vindo, que pode realmente ajudar os nossos agentes. Nós hoje temos 600 agentes de saúde ambiental e controle de endemia em toda a nossa a cidade, que já fazem permanentemente esse trabalho”, disse.

Ele salientou a importância de cada cidadão para evitar os focos do mosquito. “Evitar os focos de dengue continua sendo importante. Não são 200 homens do exército ou mesmo 600 da prefeitura que vão conseguir controlar toda a circulação do mosquito em nossa cidade, precisamos contar com a colaboração de toda a comunidade”, completou.

A Prefeitura do Recife dá algumas dicas a população:

- Manter caixas d’águas, tonéis e tanques sempre bem tampados
- Deixar garrafas e recipientes vazios e com a boca para baixo
- Guardar pneus em local coberto
- Retirar a água de bandeja externa da geladeira pelo menos uma vez por semana, não esquecendo de lavar com sabão

Estas são algumas dicas para se prevenir contra o mosquito.

Confira a reportagem de Ísis Lima:




LEIA MAIS
Prefeitura do Recife firma parceria com escolas particulares para o combate ao mosquito Aedes aegypti