SUPER MANHÃ

Às vésperas do Dia Internacional contra a Corrupção, especialistas debatem o problema

A corrupção é apontada como o maior problema do Brasil, de acordo com pesquisa do Instituto Datafolha

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2015 às 14:30
Leitura:

Segundo pesquisa recente do Instituto Datafolha, a corrupção é apontada como o maior problema do Brasil. A pesquisa foi publicada no dia 29 de novembro. Sobre a questão e a campanha de combate à corrupção, Geraldo Freire recebeu o sociólogo José Arlindo Soares, o cientista político Adriano Oliveira e o desembargador Bartolomeu Bueno.

O dia 9 de dezembro é o Dia Internacional contra a Corrupção. “O Brasil não está numa situação de maior degenerescência social por que a população, os meios econômicos internacionais sentem que tem um setor funcionando, uma perna funcionando, que é a perna jurídica”, avaliou o sociólogo. “Existe no Brasil, hoje, um movimento de aprimoramento das leis de combate à corrupção”, completou, dizendo ainda que os promotores do Mensalão e do Petrolão fizeram uma análise técnica de quais são as brechas da lei.

Para o cientista político, o resultado da pesquisa Datafolha se dá, também, pela visibilidade que o problema ganhou. "A exposição dos escândalos da Petrobrás é uma exposição intensa pela mídia, então isso dá ideia de uma corrupção sistêmica, atrelado, especificamente, ao governo Dilma Rousseff”, analisou.

Confira o debate completo:

Mais Lidas