Consultório de Graça

Ejaculação Precoce voltou a ser tema do Consultório de Graça desta segunda-feira (7)

Causas, insatisfação e tratamentos foram abordados no programa.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2015 às 22:06
Foto Ilustrativa

O Consultório de Graça desta segunda-feira (7), voltou a abordar o tema da ejaculação precoce. Graça Araújo recebeu no estúdio Semírames Prado, que é psicóloga com especialização sexual. Para começar a abordar o tema, a especialista ressaltou que um dos problemas da ejaculação precoce é decorrente do tempo da adolescência, quando o jovem pratica a masturbação e por medo de ser descoberto pela família tem a tendência de suspender o processo com mais rapidez. Isto leva um problema na fase adulta do indivíduo quando ele encontra dificuldades para que a relação sexual ocorra de forma agradável.

Um outro fator abordado pela especialista no assunto é a ansiedade presente na maioria dos que sofrem com o problema. “Trabalhamos a questão da ansiedade e baixo desempenho. O homem que não tem um bom desempenho sexual, isso começa a interferir na vida dele como um todo”, sublinha Semírames.

Graça recebeu também Jarys Borges, Urologista. O médico falou sobre os medicamentos para o tratamento da ejaculação precoce. Nos anos 1970 e 1980, de acordo com o especialista, eram usados atidepressivos para o tratamento. Atualmente são usados ansiolíticos para diminuir a tensão e a ansiedade por parte do paciente. No entanto, Borges ressalta que o melhor tratamento é a terapia. O médico esclareceu dúvidas dos ouvintes e explicou os tratamentos para as diversas causas relacionadas ao problema debatido.

Ouça agora o programa completo: