Percussão

Naná Vasconcelos vai receber título de "Doutor Honoris Causa" da UFRPE

Naná Vasconcelos já foi eleito o melhor percussionista do mundo oito vezes pela revista americana Down Beat e venceu oito prêmios Grammy.

Com informações do NE10
Com informações do NE10
Publicado em 07/12/2015 às 8:15
Foto: Eric Gomes/Secult-PE


Perscussionista recifense de renome internacional, Naná Vasconcelos receberá na próxima quarta (9) o título de doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Na cerimônia, que acontece às 15h no Salão Nobre, estarão presentes amigos e familiares do músico, além da ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes.

O título é concedido às pessoas que não necessariamente são portadoras de algum diploma universitário, mas que, por mérito, tenham se destacado no desempenho de determinada área e conquistado respeito, boa reputação e admiração.

A iniciativa partiu do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros (Neab/UFRPE), que classificou a honraria como "bastante enriquecedora para o panteão de doutores Honoris Causa da UFRPE". Naná Vasconcelos já foi eleito o melhor percussionista do mundo oito vezes pela revista americana Down Beat e venceu oito prêmios Grammy.