AEDES AEGYPTI

Prefeito do Recife reúne secretariado para apresentar ações de combate à dengue

Boatos de que teriam sido roubados crachás e coletes de agentes de controle da dengue são falsos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2015 às 11:36
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Nesta segunda-feira (7), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, reuniu o secretariado no gabinete do prédio sede da Prefeitura, no Cais do Apolo, no Bairro do Recife. No encontro, serão apresentadas as novas ações integradas de combate ao mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya e zika vírus.

Ouça abaixo a matéria de Rafael Carneiro:

Nas redes sociais, foram espalhados boatos inverídicos que diziam que teriam sido roubados coletes, crachás e bolsas de agentes endêmicos de controle da dengue. Gerente geral de Políticas Estratégicas da Secretaria de Saúde do Recife, Zelma Pessoa, fala dos a falsa notícia que circula nas redes:

No último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, Pernambuco tinha 646 casos notificados de microcefalia. As autoridades em saúde confirmam a relação da malformação genética com o zika vírus, transmitido pelo mosquito aedes aegypti.

A presidente Dilma Rousseff participou de uma reunião no Recife com autoridades e representantes do Exército neste sábado (5). Quanto ao quesito investimento, Dilma desconversou ao argumentar que os estados também têm que abrir o cofre: