RECONHECIMENTO

Naná revela que notícia do título Honoris Causa chegou dias antes de saber que estava com câncer

A cerimônia de entrega do título doutor Honoris Causa organizada concedido pela UFRPE, acontece nesta quarta-feira, no salão nobre da universidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2015 às 14:38
Legenda


Com o fim do tratamento de um câncer no pulmão, o percussionista Naná Vasconcelos está com a agenda a todo vapor. Nesta quarta-feira (9), o músico recebe o título de doutor Honoris Causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). A cerimônia de entrega, organizada pelo Núcleo de Estudos Afro Brasileiros, acontece às 15h, no salão nobre da UFRPE.

Aos 71 anos de idade, Juvenal de Holanda Vasconcelos, recebeu a notícia bastante eufórico. Ele comenta que a homenagem veio durante o momento de superação da doença. “Isso é uma coisa que já estava rolando há dois anos e eu não sabia. E, coincidentemente, eu recebi essa notícia no hospital, quando eu não tinha recebido uma outra notícia não tão agradável”, referindo-se ao momento em que recebeu a notícia de que estava com câncer.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriel Almeida:

O título Honoris Causa é concedido a personalidades com destaque na área artística, social, filosófica, entre outras. Na quinta-feira (10), um dia após a homenagem, Naná realiza um exame de tomografia. Para ele, a expectativa é positiva. O artista comenta que as preces e o apoio dos admiradores tem sido fundamental neste momento. “Eu, na minha cabeça, acho que tô bom. Depois de tantas orações, tantas pessoas”, disse, comentando ainda que perdeu 14 quilos durante o processo.

Nos próximos dias 19 e 20 deste mês Naná Vasconcelos se apresenta em uma turnê no estado de São Paulo. O músico recebeu alta no dia 24 de setembro depois de passar mais de 20 dias internado em um hospital particular do Recife.

Naná Vasconcelos já foi eleito o melhor percussionista do mundo oito vezes pela revista americana Down Beat e venceu oito prêmios Grammy.