ENTREVISTA EXCLUSIVA

“Primeiro as damas: Dilma tem que ser afastada antes de Eduardo Cunha”, diz Jair Bolsonaro

Deputado Federal pelo PP, Jair Bolsonado criticou o pernambucano Silvio Costa, que deixou PSC após indicações

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2015 às 10:36
Leitura:
Foto: Agência Câmara

No tom ácido habitual, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) criticou o colega Silvio Costa (PSC-PE) e também voltou a atacar o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) durante entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, desta terça-feira (8).

O parlamentar comentou a saída de Silvio Costa do PSC após o partido ter indicado Eduardo Bolsonaro e Marco Feliciano para a comissão que vai analisar o pedido de impeachment de Dilma. “Ele é mais governista que qualquer outro. Deve ter uma mina de ouro em Pernambuco. Ele age como se o governo Dilma fosse o melhor do mundo”, disparou. Ouça a entrevista completa:

Jair Bolsonaro, que estaria de saída do PP em direção ao PSC, diz que ainda está em negociação para trocar de legenda. Ele disse que Silvio Costa “envergonhava o Congresso”. Por outro lado, defendeu o atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ): “Eduardo Cunha faz um trabalho excelente à frente da Câmara dos Deputados”, disse.

IMPEACHMENT

O deputado também falou sobre o processo de impeachment contra a presidente da República, aceito na semana passada. Ele defende a deposição de Dilma Rousseff, mas que se tenha mais tempo para que a população possa participar: “Não é empurrar o processo de impeachment pra depois. É dar tempo ao tempo”, declarou. Ele trabalha pela queda de Dilma, antes da Eduardo Cunha, acusado de corrupção: “Primeiro às damas: Dilma Rousseff tem que ser julgada e afastada antes do processo de Eduardo Cunha”.

Jair Bolsonaro ainda desferiu críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e comentou sobre a possibilidade de uma “guerra civil” caso aconteça o impeachment: “Que pernambucano é esse o Lula, que prefere investir em um porto na ditadura cubana do que no Porto de Suape?”, criticou.

Confira o Passando a Limpo completo:

Mais Lidas