ENERGIA CONSCIENTE

Lâmpadas do tipo led são uma opção para economizar energia

Países como México e Itália trocaram a iluminação pública tradicional por lâmpadas deste tipo desde 2010

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2015 às 17:50
Leitura:

A iluminação da casa é um dos principais motivos para altas contas de energia. Substituir as lâmpadas dos ambientes é uma saída simples e rápida e que com certeza vai amenizar o peso do bolso no final do mês.

As lâmpadas do modelo led são a grande aposta quando o assunto é economia de energia, pois elas oferecem vantagens principalmente em termos de durabilidade. A utilização do led é tão grande no mundo todo, que países como México e Itália trocaram a iluminação pública tradicional desde 2010.

Você também pode notar essa diferença dentro da sua casa. Apesar de custar mais caro na hora da compra, a lâmpada de led traz retornos muito mais positivos do que a iluminação tradicional. Isso acontece porque a energia consumida pelo led é revertida em iluminação e não em calor, consequentemente não há o desperdício de energia.

Além disso, o led pode chegar a mais de cinquenta mil horas de vida útil, enquanto que a lâmpada incandescente chega a mil horas e a fluorescente aguenta, no máximo, sete mil horas de uso. Em termos de durabilidade, um led corresponde a cinquenta lâmpadas incandescentes ou oito lâmpadas compactas fluorescentes.

Mais Lidas