ORQUESTRA CIDADÃ

Orquestra Cidadã encerra o ano de 2015 com concerto clássico

O projeto completa 10 anos em 2016 e tem a missão de tirar crianças e jovens de um caminho duvidoso, para um futuro praticamente certo através da música

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2015 às 23:23
Foto: Henrique Barros

Nesta quinta-feira (10), em apresentação aberta ao público na Igreja Madre de Deus no bairro do Recife, a Orquestra Criança Cidadã finalizou as atividades em 2015, sob a regência do maestro Nilson Galvão.

O projeto que já dura quase dez anos tem a missão de tirar crianças e jovens de um caminho duvidoso, para um futuro praticamente certo através da música. Essa é a Orquestra Criança Cidadã, que completa dez anos em 2016. O maestro Nilson Galvão, à frente do grupo há dois anos, explica que a ação vai bem mais além do que a parte social. “O projeto é muito maior do que a gente é pago para fazer, nossa função vai bem mais além da simples figura do professor”.

Confira os detalhes na reportagem de Henrique Barros

A orquestra atende gratuitamente mais de trezentas crianças e jovens, entre quatro e vinte e um anos, da comunidade do Coque na área central do Recife. Os alunos passam cerca de 5 horas no projeto, onde recebem aula de diversos instrumentos musicais, além de cursos, parcerias com universidades e até intercâmbios. Rebeca Muniz, de 19 anos, entrou no primeiro ano do projeto como aluna, hoje, já é professora dos novatos. “Eu vejo como uma forma de agradecer ao projeto, da mesma forma que me ensinaram música estou passando o que eu aprendi para às crianças" disse.