COTEL

Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de adolescente durante assalto em março de 2014

Micaela Carneiro foi morta quando passava por um supermercado no bairro de Areias, que estava sendo assaltado por Michael José Basílio e outros dois homens

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/12/2015 às 17:24
Adolescente nãor resistiu ao ferimento e morreu no hospital


A Polícia Civil divulgou detalhes da prisão do terceiro envolvido no assalto ao supermercado Arco-Íris, no bairro de Areias, Zona Sul do Recife, ocorrido em março de 2014, que terminou com a morte da adolescente de 17 anos, Micaela Carneiro Nunes da Silva que estava a caminho de um culto evangélico, no momento do ocorrido.

Michael José Basílio da Silva, de 22 anos, foi preso em casa, na comunidade Jardim Uchôa, também em Areias, nessa quarta-feira (9), sob força de mandado de prisão preventiva. Os outros dois envolvidos no caso, Gleison Santos de Barros, de 23 anos, mais conhecido como Sopa, e Odilon Cabral de Paula da Silva, de 22 anos, já estão presos.

Os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

A delegada Josineide Confessor, responsável pela prisão de Michael disse que ele reagiu de modo muito frio à prisão. “Ele tinha certeza da impunidade, uma vez que ele aterrorizava a área onde residia e estava convicto de que a polícia não iria chegar ao seu real paradeiro. Ele disse aos policiais que era inocente”, relatou a delegada.

No dia 6 de março de 2014, a garota passava pelo supermercado quando foi atingida por um tiro na cabeça. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Otávio de Freitas, em Tejipió, também na Zona Oeste, e em seguida, transferida para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife. No entanto, Micaela não resistiu ao ferimento e faleceu no dia seguinte.

A delegada acredita que Michael José Basílio está envolvido em outras ações criminosas e que a Polícia Civil continuará as investigações. Ele já está no Cotel, em Abreu e Lima, e vai responder por latrocínio (roubo seguido de morte) e porte ilegal de arma.