ESPECIAL

Portal NE10 e Jornal do Commercio lançam especial para fãs de Star Wars

No hotsite, o internauta poderá matar um pouco da ansiedade pelo novo filme, que estrei no dia 17

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 10/12/2015 às 7:00


Fã que é fã já está na contagem regressiva para estreia da nova produção de Star Wars no cinema, prevista para o dia 17 de dezembro. Na redação do Jornal do Commercio e do Portal NE10 não poderia ser diferente. Por isso, os veículos prepararam um hotsite onde o internauta poderá matar um pouco da ansiedade pelo novo filme através de reportagens e conteúdos especiais.

A partir de hoje, o endereço www.ne10.uol.com.br/starwars reunirá matérias, podcasts e cobertura de eventos relacionados à série. ”Nós reunimos a equipe de jornalismo que mais conhece e ama a saga de George Lucas para produzir um hotsite pra lá de especial. Um presente de fã para fã”, explica Julianna de Melo, editora do Portal NE10.

A seção Padawan será um espaço dedicado a matérias de comportamento, mostrando como Star Wars está presente na vida dos pernambucanos. Serão contadas histórias desde pessoas que batizaram o filho com nome de personagem da saga até grupo de amigos que se fantasia e relembra cenas de episódios em encontros no Parque da Jaqueira, por exemplo. Dentro dessa seção haverá também um quiz para testar o nível de conhecimento dos fãs sobre a saga.

Já na seção Cinema, serão relembradas as principais cenas e curiosidades da rica história de George Lucas, que atravessa gerações desde a exibição do primeiro filme em 1977 e promete ganhar mais fãs com o lançamento do novo filme. Mais de trinta personagens serão ilustrados em uma página interativa, onde é possível saber mais sobre cada um deles selecionando por episódios e avatares exclusivos.

Bastidores da produção, relação com outros filmes, curiosidades, relação da saga com o cristianismo e repercussão da estreia dos filmes pelos jornais da época serão algumas das pautas abordadas. Além disso, jornalistas do hotsite também vão comentar cada um dos filmes em podcasts. Será liberado um por dia até a estreia do episódio VII. Também na seção Cinema, estarão disponíveis as críticas dos seis filmes.

Novidades no mundo da literatura, dos quadrinhos e dos games, além de uma profusão de produtos temáticos, como brinquedos, camisetas e objetos de decoração, serão notícia na seção Universo. “Vamos acompanhar, cobrir e noticiar os principais eventos na cidade antes, durante e depois da estreia do longa”, explica Julliana.

O especial tem edição e produção de Julliana de Melo; assistência de produção de Mariana Campello; reportagem de Cássio Oliveira, Ernesto Barros, Karoline Albuquerque (colaboração), Mari Frazão, Mariana Campello, Paulo Floro, Paulo Veras, Renato Mota e Romeu Leite; design e front en por Bruno de Carvalho; Ilustrações e identidade visual de Vladmir Barros; Edição de vídeo de Luiz Pessoa; Animação de Cláudio Coutinho; e Redes Sociais alimentadas por Marina Padilha.