POLÍTICA

Na Rádio Jornal, Daniel Coelho dá nota 3 a gestão de Geraldo Julio e deixa candidatura a prefeito no ar

O deputado Federal pelo PSDB-PE também comentou processo de impeachment e disse que Dilma e Cunha precisam cair

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2015 às 9:46

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal nesta sexta-feira (11), o deputado Federal Daniel Coelho (PSDB-PE) deixou clara a sua vontade de se candidatar a prefeito do Recife em 2016, enfrentando a candidatura de Geraldo Julio nas urnas. questionado sobre a nota que dava para a atual gestão, Daniel respondeu com um sonoro 3. "Quem quiser vencer as eleições que vá para as urnas", diz.

De acordo com o deputado, o presidente Nacional do partido, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), já deu o aval para que a decisão sobre uma candidatura própria no Recife seja tomada pela direção municipal. Ainda de acordo com Daniel Coelho, a situação de Petrolina é diferente e ainda precisa de aprovação do diretório nacional. Atualmente, o partido integra a gestão municipal do Recife com a vereadora Aline Mariano à frente da pasta de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas.

Sobre a posição do PSB em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), Daniel criticou a falta de firmeza na postura do partido. O PSB Nacional ainda não se decidiu se é governo ou oposição, se é a favor ou contra o impeachment, disse.

Em relação ao processo aberto pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o pernambucano afirmou que é improvável a suspensão do recesso na Congresso e disse que acha difícil arrumar tempo pra reunir as duas casas e votar pelo fim do recesso. "O Brasil fica ansioso por uma resposta sobre o impeachment, mas por outro lado é importante, por dar tempo da população entender melhor", explicou.

Para Daniel, é um erro olhar o impeachment como uma briga entre Dilma e Cunha. "Os dois têm que sair imediatamente, ambos são sócios e responsáveis pela desgraça que esta acontecendo neste momento no País", defendeu.