GUERRA AO AEDES

Olinda conta com a parceria de voluntários no enfrentamento ao Aedes aegypti

O aumento de 176% nos casos de dengue fez a cidade patrimônio cultural da humanidade decretar situação de emergência em saúde

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2015 às 16:42

Visitar cada domicílio em Olinda é a vontade do prefeito Renildo Calheiros. Agentes de endemias e agentes comunitários receberam essa missão, em encontro realizado na Vila Olímpica, em Rio Doce, nesta sexta-feira (11).

Todos participaram da apresentação do plano de contingência ao Aedes aegypti. O aumento de 176% nos casos de dengue fez a cidade patrimônio cultural da humanidade decretar situação de emergência em saúde.

“Nós estamos reunindo todos os agentes de endemias de Olinda, todos os agentes de comunitários de saúde, reunindo também a Defesa Civil para fazermos mais do que o que vem sendo feito diariamente. Nós vamos começar uma grande campanha e é claro que essa grande campanha precisa contar com a participação ativa da sociedade”, destacou o prefeito Renildo Calheiros.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

Bairros como Salgadinho, Sítio Novo, Peixinhos, Aguas Compridas, Passarinho, Bomsucesso, Alto da Bondade e Alto do Céu apresentaram os números mais alarmantes de atuação do mosquito. E é nesses pontos mapeados que voluntários estão sendo convidados a se juntar a mais 700 agentes.

Os interessados já podem entrar em contato e garantir presença no combate. Por meio do e-mail olindavoluntá[email protected] é possível ser um fiscal da rua e bairro em que mora.