TRÁFICO

Polícia divulga prisão de três pessoas suspeitas de traficar cocaína na sede da Torcida Jovem

O grupo estava em frente à sede da organizada do Sport, distante 150 metros do Departamento da Polícia Civil que investiga os crimes ligados ao narcotráfico

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/12/2015 às 17:23
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Três pessoas foram presas sob suspeita de traficar cocaína na sede da Torcida Jovem, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife. Os detalhes das investigações, iniciadas há 30 dias, e que resultaram nas prisões realizadas nessa quinta, foram divulgados há pouco na sede da Polícia Civil, também na área central da cidade.

De acordo com a polícia, foram presos o detento da Penitenciária Agroindustrial São João em liberdade condicional, Emerson de Freitas, de 33 anos, a estudante de direito, Evelin Tandara Medeiros Lima, de 19 anos e o estudante de administração Pedro Abrantes, de 28 anos.

Os três estavam em frente à sede da organizada do Sport, distante 150 metros do Departamento da Polícia Civil que investiga os crimes ligados ao narcotráfico. O gestor do órgão, o delegado João Leonardo Cavalcanti, detalhou que o casal transportava drogas para o Emerson. “Eventualmente, eles faziam a comercialização, cortavam a droga e vendiam onde o Emerson indicava”, disse.

A polícia ainda fez buscas nas casas dos três suspeitos, conseguindo apreender ao todo 840 gramas de cocaína, R$ 2.900 em dinheiro, dois celulares avaliados em R$ 6 mil, além de uma moto e um carro.Para a polícia, o integrante da Torcida Jovem confessou o tráfico. De acordo com o delegado, a confissão foi informal e os outros dois presos também confirmaram a suspeita.

Os três suspeitos foram encaminhados para audiência de custódia. Caso a justiça determine, os dois homens devem ser encaminhados ao Cotel, em Abreu e Lima, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio.

Confira a reportagem de Lélia Perlim: