GREVE

Em assembleia realizada nesta segunda, médicos residentes decidem continuar em greve

Nova assembleia será realizada no próximo dia 21. Nesta segunda, os médicos vão doar sangue

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2015 às 11:45

Os médicos residentes de Pernambuco, que estão em greve há uma semana, realizaram na manhã desta segunda-feira (14) uma assembleia para decidir os rumos da paralisação. Na reunião, foi decidida a manutenção da greve, por não terem sido atendidas as solicitações da categoria ao Governo Federal.

O grupo reivindica principalmente alguns ajustes da Comissão Nacional, mas há também uma pauta estadual, sobre a falta de condições adequadas para atender à população, como o fechamento de UTIs e a falta de medicamentos quimioterápicos e materiais para procedimentos médicos.

Marcos Vilânea, um dos organizadores do movimento, fala sobre o Programa de Valorização da Residência Médica, lançado pelo grupo. Ouça abaixo, na matéria de Rafael Carneiro:

Uma nova assembleia será realizada na próxima segunda-feira (21), onde com a evolução dos acontecimentos desta semana, será deliberado se a greve continua ou não. Até lá, os médicos continuarão realizando ações sociais no estado. Nesta segunda (14), a categoria vai doar sangue e na próxima quinta (17), eles realizarão uma ação de saúde, com aferição de pressão, glicose e orientações sobre zika vírus, dengue e chikungunya, no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife.