VIOLÊNCIA

Garota baleada na cabeça dentro de casa passa por cirurgia no Hospital da Restauração

Suspeitos do crime estavam atrás do irmão da vítima, que também foi baleado mas não resistiu o ferimento e morreu

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2015 às 15:25
Jovem passa por cirurgia no HR
Foto: JC Imagem

A jovem Andreza Francisca Pereira, que foi vítima de um tiro na cabeça na madrugada desta segunda-feira (14), submeteu-se a uma cirurgia no Hospital da Restauração, no bairro do Derby.

De acordo com a polícia, cinco homens que se passavam por policiais invadiram a casa da jovem, no município de Moreno, à procura do irmão dela, o adolescente Vitor Carlos Francisco Silva dos Santos, de 13 anos. Eles exigiam que o menino repassasse informações sobre um possível amigo do rapaz que não teve a identidade divulgada. Como o garoto disse que não conhecia a pessoa procurada, o grupo atirou no menino que morreu na hora.

A mãe das vítimas, Andrea Cristina, detalhou que os suspeitos entraram pela frente da casa, armados e pedindo que ele passasse informações de um amigo que andaria com ele, segundo os homens diziam. “Aí depois pegaram minha menina, pelo cabelo, saiu arrastando, dando nela com um facão enferrujado e chegando lá em cima atiraram neles”, relatou a mulher.

Apesar da mãe do estudante afirmar que ele não era envolvido com o tráfico de drogas, esta será a principal linha de investigação da polícia, segundo o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), José Cláudio Nogueira.

O corpo do adolescente foi encaminhado para o Cemitério de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. A delegada Beatriz Leite da 13a. divisão de homicídios em Jaboatão dos Guararapes, vai ficar à frente das investigações. Uma televisão foi apreendida na casa das vítimas para recolher possíveis impressões digitais dos suspeitos.