DEBATE

O terror dos vírus no debate desta segunda (14)

Em pauta, as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e o combate aos vírus que ocasionam várias doenças nos seres humanos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/12/2015 às 21:16
Foto reprodução

Em meio à guerra declarada ao mosquito Aedes aegypti o debate da Super Manhã desta segunda-feira (14) recebeu os infectologistas George Trigueiro e Vera Magalhães e a chefe do setor de infectologia pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, Ângela Rocha. Em pauta, as doenças transmitidas pelo mosquito e o combate aos vírus que Ocasionam várias doenças nos seres humanos.

Ouça o debate na íntegra


“A População tem que conscientizar que ela tem um papel importante no combate, ” destacou Ângela Rocha quando perguntada sobre a importância de erradicar todos os focos de criadouro do mosquito. Sobre os tipos de vírus da dengue a infectologista Vera Magalhães ressaltou os vários tipos da doença “Existem quatro sorotipos do vírus da dengue e uma vez que alguém é infectado por um desses, fica imune a ele para resto da vida” afirmou. O infectologista George Trigueiro analisa a epidemia de doenças relacionadas ao Aedes aegypti ligadas primeiramente as precárias condições de saneamento das cidades brasileiras.