APREENSÃO

Nova droga que provoca alucinações e pode até matar é apreendida pela primeira vez em Pernambuco

Polícia Civil acredita que a droga seria vendida em uma rave realizada no último sábado (12)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/12/2015 às 15:12
Imagem ilustrativa


A NBOMe é uma droga similar ao LSD, criada em 2003 na Alemanha e já apontada, no Brasil, como o motivo da morte um estudante universitário no estado de São Paulo, em setembro deste ano. Pela primeira vez, o entorpecente foi apreendido em Pernambuco, pela Polícia Civil, que acredita que a droga seria vendida em uma rave, festa de música eletrônica, realizada no último sábado (12) no município de Igarassu.

395 pequenos selos de NBOMe foram encontrados dentro do carro de Pablo Vinicius Barbosa, de 25 anos, que também transportava 45 pedras de ecstasy, haxixe, maconha e skank, droga conhecida por super maconha.

O suspeito foi detido no caminho para a festa e agora a polícia investiga se ele já tinha compradores certos. O gestor do Denarc, delegado João Leonardo Cavalcanti diz que a polícia chegou aos suspeitos depois de 20 dias de investigação.

A polícia investiga também como o suspeito conseguiu a droga. Só com a venda da NBOMe, a polícia acredita que ele arrecadaria cerca de R$ 16 mil. O delegado João Leonardo Cavalcanti fala que existe a possibilidade de relação entre o Pablo Vinicius e a apreensão de drogas dentro de dois ônibus na cidade de Caruaru, no Agreste do estado, que iriam para a mesma festa rave.

Pablo Vinicius foi encaminhado para o Centro de Triagem, Cotel, em Abreu e Lima no grande Recife. Ele, que já tinha sido condenado por tráfico de drogas em 2009, deve responder novamente pelo mesmo crime.

Confira a reportagem de Clarissa Siqueira: