MOBILIZAÇÃO

Dia Nacional de Mobilização reúne milhares de pessoas na Praça Oswaldo Cruz

O movimento também pede a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/12/2015 às 16:58
Foto: Lélia Perlim | Rádio Jornal


Milhares de representantes de movimentos sociais e sindicais, com bandeiras e faixas, se reúnem na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, para participar do Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia e contra o ajuste fical. O movimento também pede a cassação do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

O presidente da CUT, Carlos Veras, fala que o principal objetivo do movimento é defender a democracia. “Ela é muito valiosa para todos nós. Não vamos aceitar, que através do comando do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tenta se livrar dos processos com chantagem, tentou chantagear o governo e se juntou a oposição para tentar um processo de impeachment que não tem amparo legal nenhum”, disse.

Ainda de acordo com o Carlos Veras, mais de 30 mil trabalhadores participam do movimento. “É uma mobilização espontânea em defesa da democracia”. O ato vai percorrer a Avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife e segue até o monumento Tortura Nunca Mais, na Rua da Aurora.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano, CTTU, acompanha o protesto, fazendo os devidos bloqueios nas avenidas por onde passa o movimento.

Confira a reportagem de Lélia Perlim: