TROFÉU

Nestlé é a empresa mais lembrada pelos pernambucanos no Prêmio JC Recall de Marcas 2015

Pesquisa foi realizada pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop. Natura, Quinta do Morgado e Pitú também foram lideram ranking

do Jornal do Commercio
do Jornal do Commercio
Publicado em 16/12/2015 às 9:18
Foto: Dayvison Nunes/Social1


As marcas vencedoras da 18ª edição do Prêmio JC Recall de Marcas foram conhecidas na noite dessa terça-feira (15), em evento realizado no Arcádia Recepções Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O troféu mais cobiçado, o Top Recall, ficou com a Nestlé. A empresa de produtos alimentícios foi a mais lembrada espontaneamente pelos consumidores pernambucanos na pesquisa realizada pelo Jornal do Commercio em parceria com o Instituto Harrop de Pesquisa.

Já a Natura, do setor de perfumaria, foi reconhecida como aquela que mais se preocupa com o meio ambiente e levou o prêmio Recall Verde. A marca de vinhos brasileiros Quinta do Morgado foi a marca com certificado Recall Desempenho - prêmio dado à marca com maior crescimento percentual na pesquisa em relação ao levantamento de 2014.

Para a diretora comercial do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), Roseane Gonçalves, a realização do evento fortalece as marcas pernambucanas e garante que as mesmas sejam cada vez mais lembradas pelos consumidores. "Cada vez as mais, as empresas têm trabalhado no que se chama humanização das marcas, que é fazer com que elas estejam cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas. O JC Recall de Marcas tem um papel importante nesse feedback", ressaltou.

Além dessas três categorias especiais, o Prêmio JC Recall de Marcas elegeu os três primeiros colocados entre as 58 categorias que compõem a pesquisa. As vencedoras foram Pitú (aguardente), em 1º lugar; Vitarella (macarrão), em 2º; e Minhoto (Vinagre), na terceira colocação.

O diretor comercial da Pitú, Alexandre Ferrer, se mostrou satisfeito com o troféu de vencedora entre todas as finalistas do prêmio. Segundo ele, desde a primeira edição do JC Recall de Marcas, a fábrica de aguardente está sempre presente entre as mais lembradas pelos consumidores. "A bebida não é um artigo de primeira necessidade, mas é importante que, mesmo em um momento de crise como o que atravessamos, estejamos presentes na lembrança e no coração dos nossos consumidores", afirmou o executivo.

Presidente do instituto responsável pelo levantamento, Roberto Harrop celebrou a parceria com o Jornal do Commercio e disse ser um prazer associar as duas marcas na realização da premiação. "Existe uma grande receptividade dos respondentes desse tipo de pesquisa por ser lúdica; as pessoas gostam de participar e lembrar o que, às vezes, elas nem percebem no dia a dia", pontuou.

A PESQUISA - O ranking foi criado a partir de pesquisa com 500 consumidores nos municípios do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. As entrevistas foram realizadas em duas etapas: a primeira, entre os dias 23 e 30 de julho, e a segunda, de 14 e 21 de agosto deste ano.

Ao todo, são 58 categorias, sendo três delas novidades para esta edição: clinica de oncologia, loja de produtos naturais e cerveja. Para cada uma delas, foi feita a pergunta: "Quando eu falo em ... de qual marca o Sr.(a) se lembra imediatamente?". As respostas resultaram nos rankings específicos e ranking geral.