ECONOMIA E NEGÓCIOS

Desemprego cai para 7,5% em novembro, mas ainda é alto comparado a novembro de 2014

Dados foram apresentados pelo IBGE, nesta quinta-feira (17)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2015 às 13:51
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (17) que o desemprego caiu para 7,5% em novembro nas seis principais regiões metropolitanas do país. No mês passado, esse número foi 7,9%.

Uma queda sutil e que, para o economista Ecio Costa, não é motivo para muita comemoração. “É boa por que contrariou as expectativas que piorasse ainda mais. Mas se você for comparar com o mesmo mês de novembro do ano passado, a elevação no desemprego é muito forte”, destacou, quando a taxa era de 4,8%.

Os trabalhadores autônomos também tiveram uma queda e isso se reflete agora. “Eles engrossaram ainda mais a fila de desemprego. Onde tem 642 pessoas a mais na fila do desemprego. E o número de desocupados está em torno 1,8 milhões de pessoas nessas seis regiões metropolitanas que foram estudadas para o mês de novembro”, apontou Ecio.

A Pesquisa Mensal de Emprego é realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.
Confira os detalhes na coluna Economia e Negócios:

Mais Lidas