VIOLÊNCIA

Número de assaltos a agências bancárias no estado chega a 53 só este ano

Agência do Banco do Brasil da Cidade Universitária foi alvo de investida criminosa, nesta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/12/2015 às 14:22
Foto: Google Street View


A agência do Banco do Brasil da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, que foi alvo de bandidos, nesta quinta-feira (17), vai ficar fechada por tempo indeterminado. Isso porque durante a investida, os envolvidos quebraram com um tiro a porta de detector de metais.

Esta já é a segunda vez, este ano, que a unidade sofre com ações de bandidos. Agora, Pernambuco contabiliza 53 assaltos em todo o estado. De acordo com o 12º Batalhão da Polícia Militar pelo menos sete homens, em quatro motos, levaram três armas dos vigilantes e pertences de clientes e funcionários da agência que fica nas proximidades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira os detalhes Gabriel Almeida:

O secretário de assuntos jurídicos do Sindicato dos Bancários, João Rufino, questionou o não cumprimento de uma lei municipal que determina a blindagem dos vidros nos bancos. “A responsabilidade não é só do banco é corresponsabilidade da prefeitura. De um lado o banco não bota o vidro blindado. Do outro a prefeitura não cobra que o banco coloque a porta e nem interdita o banco”, denunciou.

João Rufino também criticou a fragilidade na segurança das agências bancárias do estado. A polícia segue com as investigações. Até o momento, ninguém foi preso.