VESTIBULAR

Listão dos aprovados no Instituto Federal de Pernambuco é divulgado

A nota mais alta entre os cursos superiores foi de 83,37

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2015 às 14:52

Primeiros lugares no IFPE comemoram aprovação


A tarde desta sexta-feira (18) começou bastante eufórica para os 6.332 aprovados no listão do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Este ano, cerca de 30 mil feras disputaram as vagas em cursos técnicos e superiores do IFPE. As notas foram divulgadas no bloco F do campus Recife, localizado na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife.

A nota mais alta entre os cursos superiores foi de 83,37, da candidata Caline Maria dos Santos Pereira, aprovada no curso de tecnologia em gestão ambiental. Ela comenta que o apoio da família e dos amigos foi fundamental para a aprovação. “Tô me sentindo bem, tô feliz pelo resultado. Eu tenho que agradecer a todos por estar aqui”.

Quem também tem motivos para comemorar é o fera Gustavo Paiva Chaves da Cruz. Ele obteve a primeira colocação na modalidade que exige ensino médio completo dos candidatos. A nota dele foi de 88,64. Gustavo destaca as metas para o futuro. “Tendo em vista que eu consegui um primeiro lugar, daqui pra frente devo me esforçar ainda mais para conseguir obter mais conquistas”.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriel Almeira:



A reitora do instituto federal de Pernambuco, Cláudia Sansil, fez uma boa avaliação do resultado. “Ficamos igualmente felizes, juntamente com todas essas famílias pernambucanas com os desempenhos dos nossos estudantes”, destacou.

Agora, os candidatos aprovados na primeira entrada precisam ficar atentos ao período de matrículas que começa em janeiro. As datas variam de acordo com os cursos e os campi onde são oferecidos.

Já as datas de matrículas para a segunda entrada vão ser divulgadas por cada campus. Os feras precisam acompanhar o cronograma disponível no manual do candidato através do site: www.cvest.ifpe.edu.br.