DEBATE GERALDO FREIRE

O cotidiano das empresas em tempos de crise econômica

Presidentes de grandes empresas de Pernambuco discutiram o tema no debate desta sexta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/12/2015 às 14:01
Imagem: Reprodução


No debate da Super Manhã desta sexta-feira (18), o comunicador Geraldo Freire, recebeu no estúdio da Rádio Jornal, presidentes de grandes empresas pernambucanas para contar um pouco do segredo do sucesso no mundo dos negócios. Participaram do programa o presidente do Grupo Baterias Moura, Paulo Sales, o presidente da Pitu, Alexandre Férrer e o presidente do Grupo Mauricéia, Marcondes Farias. O jornalista de economia do JC também participou do debate.

Os presentes falaram sobre trabalho, empregos e como as empresas funcionam. E o que fazer em épocas de crise? Os empresários fizeram um balanço do ano de 2015 e quais são as perspectivas para 2016.

O presidente do Grupo Moura, Pedro Sales, falou que o ano não está sendo fácil, diante do cenário econômico brasileiro. “No nosso caso específico, que a gente atende o setor automotivo, vimos as montadoras - quando todo mundo esperava que chegaríamos em 2020 com cinco milhões de veículos –despencarem pela metade”, disse.

Sales falou ainda que, mesmo nesse ambiente tumultuado, eles conseguirão manter os mesmos resultados do ano passado. “Focamos no mercado de reposição e aumentando as vendas no mercado de exportação”, contou.

Confira o debate na íntegra: