PONTO MUSICAL

Então é Natal! Ponto Musical entra no clima da semana natalina

Ismaela Silva conversou com artistas locais, recebeu mensagens de Natal e apresentou um especial com as atrações do Villa Mix Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2015 às 18:40
Foto: Rádio Jornal


O Programa Ponto Musical já está em clima natalino! Para festejar a data, a comunicadora Ismaela Silva recebeu os artistas pernambucanos, Cristina Amaral e Dudu do Acordeom. Eles contaram histórias da carreira e cantaram músicas religiosas, em homenagem ao grande aniversariante, Jesus Cristo.

A cantora Cristina Amaral contou que começou a carreira cantando na igreja. Ela disse que participava de um grupo de jovens cristão em Sertânia, cidade onde morava e começou cantando aos 13 anos na igreja católica. “Fizemos um diferencial na igreja, mudamos um pouco esse lado, batíamos palma e colocávamos o povo pra cantar”, disse. Cristina contou que foi a experiência religiosa foi início de tudo e o quanto foi importante para carreira e para a vida. “Eu pensava até em ser freira!”, confidenciou.

Já na música regional, Cristina Amaral relembrou os tempos de escola e da Orquestra Marajoada, cantando e tocando de tudo, mas que não deixou o trabalho com os jovens na igreja, e permanece fazendo até hoje, como no trabalho “Luz”, CD da cantora com músicas religiosas.

O cantor e produtor Dudu do Acordeom disse que começou também tocando teclado na igreja, em um grupo de terceira idade, e confidenciou que tinha vergonha de tocar. “Minha avó me dava sorvete para eu tocar e eu colocava o teclado bem alto pra esconder meu rosto”, contou. Aos 15 anos, Dudu se apaixonou pelo acordeom. Ele começou a tocar forró e logo depois veio uma festa para arrecadar fundos para gravação de um CD, festa essa promovida por um grupo da igreja. “Daí começamos a tocar em vários eventos religiosos, inclusive forró”, completou.

A cantora gospel Priscilla Alcântara também passou pelo programa especial em clima natalino. Ela lançou o CD “Até sermos um” e falou sobre mensagem cristã e a importância do significado do Natal. Priscilla, que disse cantar para Deus, fala do privilégio de levar essa mensagem em forma de música. “É realmente uma honra, é gratificante, o sentido da minha vida. Atingir a Deus com o meu louvor e também as pessoas. Para mim, representa tudo”, afirmou. A cantora também falou do significado da data, para reforçar o amor ao próximo.

E a reportagem do Ponto Musical esteve no Festival Villa Mix, que aconteceu no último dia 12 e levou milhares de pessoas ao Pavilhão do Centro de Convenções. Além de reunir muita gente bonita, o Villa foi recheado de atrações. E, claro, que o Ponto Musical não poderia ficar de fora dessa! A repórter Isabela Dias esteve nos bastidores e conversou os artistas que subiram no palco do festival. Saulo Fernandes abriu a festa, cantando vários sucessos e as músicas do novo CD “Baiuno”, lançado este ano. Muito simpático, ele contou como foi estar no Galo da Madrugada. “Sou nordestino, e o repertório de Pernambuco está no meu repertório. Se não existisse o frevo não existiria o axé”, disse.

Foto: Isa Dias | Rádio Jornal


Também passou por lá a dupla Bruno e Marrone. Eles fizeram um balanço de 2015, com o lançamento de duas músicas e um CD de regravações. Os goianos Jorge e Matheus contaram sobre a experiência de cantar em palcos internacionais e que sempre são bem recebidos no Recife. Para 2016 a dupla promete novidades.

Foto: Isa Dias | Rádio Jornal


A atração mais esperada do festival, o cantor cearense Wesley Safadão, levou o público ao delírio. Dono de um belo sorriso, ele também conversou com o Ponto Musical e falou sobre carreira e projetos. “A gente começou de uma forma inusitada e sempre fez tudo com muito amor, pensando no nosso público”, disse. Para ele, 2015 foi um ano excepcional e 2016 promete: “É um ano que eu quero realizar grandes projetos, DVD, CD, clipes e fortificar mais ainda nosso trabalho, nossa carreira nacionalmente, e poder apresentar um belo trabalho durante o ano”, confessou.

O quadro Baú Musical falou sobre o sucesso “Tocando em Frente”, de autoria de Almir Satter e Renato Teixeira, que fez sucessos nas vozes de vários artistas, incluindo a cantora baiana Maria Betânia.

Ismaela Silva também recebeu o crítico de música do Jornal do Commercio, José Telles, que deu dicas de discos que foram destaques neste ano. Confira o programa na íntegra: