COMÉRCIO

Último domingo antes do Natal movimenta vendas no Centro do Recife

Consumidores aproveitaram pagamento do 13º salário para fazer as compras

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/12/2015 às 15:27
Foto: Hélia Scheppa | Arquivo JC Imagem


O movimento de pessoas nas ruas do Centro do Recife foi grande no último domingo (20) que antecede o Natal. Muitos consumidores aproveitaram o pagamento da segunda parcela do 13° salário para fazer as compras. Os produtos mais procurados foram roupas, calçados e cosméticos.

Com muitas sacolas nas mãos, o vigilante Erivaldo Pessoa contou que resolveu ir a Rua Direita, no bairro de São José, porque acha o preço bem melhor. “A gente aproveitou a oportunidade e veio no domingo”, disse.

A balconista Maria de Fátima Pedrosa avalia os preços cobrados em época de crise econômica que, segundo ela, está razoável. A comerciária ainda afirma que prefere fazer os pagamentos à vista, dispensando os parcelamentos no crediário ou cartão de crédito. “A dinheiro mesmo, nada de dívidas!”, afirma.

A vendedora, Edvânia Aquino, comemora as vendas no fim de semana e espera que o cenário melhore até o Natal. “Melhorou bastante e melhore cada fez mais”, comemora.

No próximo domingo (27), o comércio do Centro do Recife também vai estar aberto, das 9 às 17h. Confira a reportagem de Lélia Perlim: