POLÊMICA

Filipina é eleita Miss Universo e apresentador comete gafe ao anunciar a vencedora

O comediante Steve Harvey anunciou erroneamente a colombiana Ariadna Gutiérrez, que saudou a multidão até ser interrompida

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/12/2015 às 7:51
Leitura:
Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP

A coroação do concurso Miss Universo 2015 foi marcada por uma das maiores gafes do ano, na noite desse domingo (20). Na cerimônia, que ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos, o apresentador do concurso, o comediante Steve Harvey, anunciou Ariadna Gutiérrez, a Miss Colômbia, como vencedora, que foi coroada e aclamada pelo público por alguns instantes, até que Steve a interrompeu para revelar que, na verdade, a primeira colocada era a filipina Pia Alonzo Wurtzbach.

Durante o concurso, que aconteceu na cidade do estado americano de Nevada,apesar do equívoco ter sido rapidamente corrigido, a colombiana teve tempo suficiente para acenar para a multidão, até que o apresentador voltou ao palco para pedir desculpas. "Amigos, tenho que pedir desculpas. A segunda colocada é a Miss Colômbia. A Miss Universo 2015 é das Filipinas", disse Harvey. "Isto é exatamente o que dizia o cartão. Sou responsável por isto, o erro foi meu", finalizou. Em seguida, a coroa foi entregue a Wurtzbach, que reservou palavras de consolo para a Miss Colômbia.

"Eu sinto muito. Desejo o melhor, independente do que faça depois do concurso", disse. Nas Filipinas, a comemoração foi grande, a começar pelo palácio presidencial, que celebrou a vitória da modelo germano-filipina, segundo o porta-voz do presidente Benigno Aquino.

A emissora nacional ABS-CBN, onde trabalha Wurtzbach, interrompeu um discurso ao vivo de Aquino para exibir o pedido de desculpas do apresentador Steve Harvey. A gafe do comediante rapidamente dominou as redes sociais e virou um dos tópicos mais comentados no Twitter.

Mais Lidas