INVESTIGAÇÃO

Detento baleado em tentativa de fuga permanece internado no Hospital Otávio de Freitas

Não há informações sobre a cirurgia para retirar bala alojada no peito do reeducando

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2015 às 14:55


O Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa) teve uma madrugada tumultuada nesta terça-feira (22). A unidade faz parte do Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife. Sete presos tentaram fugir por uma passarela do presídio quando foram flagrados pela Polícia Militar.

De acordo com a Secretaria de Ressocialização do Estado, a PM alertou os detentos para retornarem. Porém, como o grupo continuou na tentativa de fuga, um guariteiro disparou e feriu dois deles, enquanto os outros retornaram para o interior do presídio. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Otávio de Freitas, mas um deles, identificado como Matheus Gustavo da Silva, não resistiu e morreu.

Deivson Rafael Ferreira da Costa, de 25 anos, que responde há 6 meses por assalto, levou um tiro no peito esquerdo. Ele está internado sob custódia e ainda não há informações sobre a cirurgia de retirada da bala que continua alojada. Segundo a polícia, o estado de saúde é considerado estável.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriel Almeida:

A esposa dele, Débora Ferreira, reclama da falta de assistência oferecida pelo hospital. “Quando a gente chegou aqui, a repórter foi quem sabia dizer das coisas e não os funcionários do hospital”, se queixou. “Não precisavam atirar nele. Se ele tava fazendo alguma coisa era só pegar ele e colocar no seu devido lugar, que era uma disciplina”.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização disse que determinou a direção da unidade prisional e da superintendência de segurança que adotem as providências administrativas, disciplinares e legais cabíveis ao caso.