POLÍTICA

Dilma inaugura trecho da transposição do São Francisco, em Pernambuco, e entrega obras na Bahia

A transposição foi alvo de uma ação da Polícia Federal, semana passada

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2015 às 15:58
Leitura:
Presidenta em inauguração em Salvador (BA)
Foto: Roberto Stuckert Filho/Agência Brasil


Em visita a Salvador, na Bahia, na manhã desta terça-feira (22), a presidente Dilma Rousseff inaugurou a última etapa de conclusão da Linha 1 do metrô da capital baiana. A Estação do Metrô de Pirajá, nas proximidades de uma BR, foi a última a ser finalizada.

Com 12 quilômetros de extensão, a Linha 1 custou quase R$ 4 bilhões. As obras do metrô de Salvador atrasaram por mais de 10 anos.

Estiveram presentes no evento, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto. O democrata, opositor à Dilma, não perdeu a oportunidade de fazer uma cobrança. Ele pediu que o Governo Federal invista na construção do BRT na capital baiana.

No evento, Dilma foi aplaudida pelo público. Em muitos momentos, era possível ouvir o coro de “não vai ter golpe”, em referência a abertura do processo de impeachment contra a presidente.

Dilma ainda passou por Camaçari, importante polo petroquímico da Bahia para a entrega de conjuntos habitacionais. Dilma inaugura ainda nesta tarde, a segunda estação de bombeamento da transposição do São Francisco.

Confira os detalhes no flash de Marcelo Barreto:

A etapa vai garantir água nas barragens do município de Floresta como Areias, Baraúnas, Muqyém, Mandantes e Salgueiro. O empreendimento foi alvo de uma ação da Polícia Federal, semana passada, que desbaratou um esquema de corrupção no lote dois da obra, envolvendo o consórcio formado pelas empresas OAS/ Galvão/ Barbosa Melo/ Coesa, que recebeu R$ 680 milhões pelo trabalho.

Mais Lidas