.jpg)
O Teatro de Santa Isabel, no centro do Recife, foi palco de reverência para música popular regional, onde foi realizado o 18º Encontro de Sanfoneiros. Nesta edição a homenagem principal foi para o mestre Luiz Gonzaga, e também para o mestre Camarão, que faleceu em abril deste ano. Além dele, Chocho, Beto Hortis, Evandro dos Oito Baixos, Remanso do Forró e Arlindo Moita tiveram momento de prestígio.
“Eu estou muito feliz. Até porque a homenagem boa é quando se está vivo. Estou honrado junto com essa nova geração como Beto Hortis, entre outros”, contou um dos homenageados, Arlindo Moita.
O encontro, que acontece desde 1998, busca manter viva a memória de Luiz Gonzaga e do instrumento que o imortalizou: a sanfona. Para isso, o produtor do evento Marcos Veloso, levou os sanfoneiros pelo quarto ano consecutivo ao lugar que o Velho Lua nunca conseguiu cantar, que é o Teatro Santa Isabel.
A apresentação contou com participação de Irah Caldeira, Coral da UFRPE, Vynicius Amorim, Chorinho do Nosso Quintal, Orquestra Sanfônica e o homenageado Beto Hortis.
Confira a reportagem de Suellen Fernandes: