SEGURANÇA

Tentativa de fuga no Complexo do Curado termina com um detento morto e outro ferido

A Secretaria Executiva de Ressocialização não se pronunciou sobre a tentativa de fuga ou a morto do detento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/12/2015 às 7:11


Na madrugada desta terça-feira (22), 10 dententos tentaram fugir do Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), que faz parte do Complexo Prisonal do Curado, localizado no bairro do Sancho, na Zona Oeste do Recife. Para deter a fuga, a segurança atirou em direção aos detentos e atingiu dois deles. De acordo com testemunhas, oito detentos teriam conseguido fugir. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

De acordo com o repórter Eliel Alves, os feridos foram levados para o Hospital Otávio de Freitas. Daivson Rafael Ferreira Costa está sobre custódia no Hospital enquanto o outro detento, Matheus Gustavo da Silva, não resistiu aos ferimento e morreu antes de chegar ao HOF.

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização confirmou a tentativa de fuga, bem como os feridos na investida. Confira nota completa:

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informa que nesta madrugada, 22, um grupo de sete presos do Presídio Agente Penitenciário Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), no Complexo do Curado, foi flagrado pela Polícia Militar na passarela que leva ao guaritão. Embora orientados pela PM a retornar, os detentos continuaram a avançar. Para impedir a fuga, o guariteiro disparou e feriu dois detentos fazendo com que os demais retornassem à unidade. Os feridos foram encaminhados ao Hospital Otávio de Freitas onde Matheus Gustavo da Silva veio a óbito e David Rafael Ferreira Costa permanece em atendimento. A Seres determinou à direção da unidade e a Superintendência de Segurança que adotem as providências administrativas, disciplinares e legais cabíveis ao caso.