NATAL

Baile do Menino Deus inicia o clima natalino no Recife

Espetáculo começou nesta quarta e vai até a sexta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2015 às 23:38
Imagem: Suellen Fernandes / Rádio Jornal

Teve início nesta noite, no Marco Zero do Recife, a 12º temporada do Baile do Menino Deus. O evento que já é tradição do ciclo natalino da cidade, tem como tema desde ano as “brincadeiras de natal”. O espetáculo contou com apresentação nesta quarta-feira, e continua amanhã e sexta, sempre as 20h.

Na primeira noite, a praça esteve repleta de pessoas de todas as idades, que não tiraram os olhos do palco, e até cantaram trechos das canções e interagiram com as encenações repetindo ditos populares. Para dar mais tranquilidade a quem vem conferir o espetáculo nesses dias, a CTTU montou um esquema especial para o acesso ao Marco Zero. São mais de 20 agentes de monitoramento, além de viaturas para ordenar o trânsito no local e algumas ruas próximas estão interditadas por conta do evento. Além da CTTU, o Corpo de Bombeiros, a PM, o Samu e a Guarda Municipal ajudam na organização.

No enredo do espetáculo, dois Mateus, juntos a um grupo de crianças, tentam abrir uma porta para celebrar o nascimento do Menino Jesus, com o consentimento da Maria e José, em meio a aparição de personagens fantásticos como o Anjo Bom, o monstro Jaraguá, a Burrinha Zabilin, a Ciganinha, o Sol, a Lua e a Estrela. Escrito há 32 anos por Ronaldo Correia de Brito e Assis Lima, o evento começou a ser montado no Marco Zero há 12 anos. Mais de 60 artistas, entre atores e músicos, estão envolvidos.

Confira a reportagem de Suellen Fernandes: