OPERAÇÃO POLICIAL

Polícia desarticula quadrilha de tráfico de drogas comandada por presidiários

A ação identificou o grupo que comandava o tráfico dentro dos presídios de Igarassu e Limoeiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2015 às 14:14
Leitura:
Foto: JC Imagem

Três mandados de prisão foram cumpridos e 11 pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Alcatraz da Polícia Civil. A iniciativa foi deflagrada nesta quarta-feira (23) depois de sete meses de investigação para combater o tráfico de drogas na Região Metropolitana do Recife. Os três mandados foram direcionados aos líderes da associação criminosa: Olívio da Silva Oliveira, conhecido por João Matuto; Leonardo Cunha, o Babidi e Valdemiro José Alves, o Vado.

A delegada responsável pela investigação, Maria Antonieta Calado, do Denarc, explica como o grupo agia. “Os três presidiários atuavam no fornecimento de drogas e tinham colaboradores externamente, que foram responsáveis por várias entregas”.

Durante a operação foram apreendidos mais de 26 quilos de maconha, 130 gramas de cocaína e aproximadamente 17 quilos de crack, que fracionado daria cerca de 75 mil pedras da droga. Todos os entorpecentes foram encontrados com revendedores que foram presos em flagrante.

O gestor do Denarc, o delegado João Leonardo, diz que a iniciativa começou para saber a ligação do líder da quadrilha, Olívio, com a organização criminosa PCC, Primeiro Comando da Capital. Todos devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e comércio de armas.

Confira a reportagem de Clarissa Siqueira:

Mais Lidas