REBELIÃO

Princípio de tumulto no Complexo Prisional do Curado deixa um detento ferido

O reeducando está preso no Presídio Frei Damião de Bozzano. Ele levou um tiro de bala de borracha no olho e foi hospitalizado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/12/2015 às 9:29
Foto: reprodução/Google Street View


Fabiano Leão, de 20 anos, foi levado ao Hospital da Restauração, que fica no Derby, área central do Recife, com um ferimento grave na cabeça. Ele ficou ferido em um princípio de Presídio Frei Damião de Bozzano na manhã desta quarta-feira (23).

O detento deu entrada no HR após ter levado um tiro de bala de borracha no olho. Ainda não há informações sobre o estado de saúde. Saiba mais na reportagem de Roberto Carvalho:

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização confirmou que o princípio de tumulto foi causado por um desentendimento entre o detento Rodrigo Santos Silva e um agente penitenciário, que fez disparos de balas de borracha atingindo o reeducando. De acordo com a Seres, o fato será apurado e, até que esteja esclarecido, o agente penitenciário vai ficar afastado das funções.

FUGA - Uma tentativa de fuga deixou um detento morto e outro ferido na unidade Asp. Marcelo Francisco de Araújo nesta terça-feira (21). De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), outros cinco reeducandos tentaram fugir, mas obedeceram a ordem da polícia e voltaram às celas.