ALERTA DE CHUVA

APAC emite alerta de chuvas para as próximas 24 horas

A Agência monitora pontos de chuvas em todo o Estado e um novo alerta deve ser emitido no final desta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2015 às 14:26
Foto: Karla Oliveira / Rádio Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Climas emitiu alerta de mais chuvas nas próximas 24 horas para a Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife, além de alerta para pontos de chuvas no Agreste, onde o acumulado já chega a 40 milímetros. Em toda a faixa litorânea, a presença de um sistema meteorológico denominado Vórtice Ciclônico dos altos níveis está provocando instabilidade. Para o representante da Apac, Rone Guedes, as chuvas no Recife e cidades vizinhas são comuns nessa época do ano.

Roni Guedes também relata que a agência está monitorando as chuvas nas próximas horas. O representante da Apac explica. “A agência monitora se há risco de intensificação e também acompanha os acumulados de água. Mas por enquanto está dentro da normalidade, sem alteração. Outro alerta pode ser divulgado no final da tarde desta quinta”.

As equipes da Defesa Civil do Recife estão em estado de alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a central de atendimento funciona 24 horas.

Confira a reportagem de Lélia Perlim:

A apresentadora Graça Araújo conversou durante o programa Rádio Livre com Roni Guedes, representante da APAC, sobre o alerta emitido pela agência.

Confira a entrevista na íntegra: