CLIMA

Engarrafamentos marcam o feriadão do natal por causa da chuva na Região Metropolitana do Recife

A manhã desta quinta começou com chuvas fortes e a previsão é de que o clima continue chuvoso na sexta

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2015 às 11:03
Leitura:
Foto: Karla Oliveira/Rádio Jornal

Confirmando as previsões meteorológicas, o feriadão do natal começou com chuva na Região Metropolitana do Recife. Nesta quinta-feira (24), a temperatura no Recife oscila entre 24ºC e 30ºC.

Quem passa pela Rua 21 de Abril, na Mustardinha, assim como em vários trechos da BR-101, também vai encontrar alagamento e trânsito lento. Na Abdias de Carvalho, a pista direita, sentido centro, está completamente alagada e o trânsito também segue bastante lento.

De acordo com informações pelas redes sociais, diversos bairros da capital ficaram sem energia por causa da chuva na manhã desta quinta, como Afogados, Mangueira e San Martin, na Zona Oeste e no Pina, na Zona Sul. Ainda na Zona Sul, um transformador explodiu no bairro de Boa Viagem, próximo à Rua Padre Carapuceiro. Por causa disso, parte do bairro também ficou sem energia.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia inteiro será nublado e com pancadas de chuva. A previsão é de que na sexta (25), o clima continue chuvoso, com a temperatura oscilando entre 25 e 27ºC.

Vale lembrar que estamos no verão e que a mistura de água e calor é perfeita para a proliferação do mosquito da dengue.

Mais Lidas