METEOROLOGIA

Missa do Galo muda de local e Baile do Menino Deus é cancelado por conta das chuvas

As atividades seriam realizadas ao ar livre na área central do Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/12/2015 às 13:42
Leitura:
Foto: JC Imagem


Devido à chuva contínua que atinge o Recife, a missa de natal, conhecida como Missa do Galo, que seria realizada no Quartel do Derby, na noite desta quinta-feira (24), foi transferida para o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima.

A celebração acontece há 63 anos no Quartel do Derby. O santuário fica localizado na Avenida Oliveira Lima, no bairro da Soledade, na Boa Vista. O horário permanece o mesmo, às 20h. A missa é presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

Até agora, o culto natalino, que vai ser conduzido amanhã pelo pastor presidente da Assembleia de Deus, Ailton José Alves, permanece na área externa do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco, no bairro do Derby.

Nos dois dias, acontecem apresentações de cantatas natalinas, reflexões e a participação de orquestra sinfônica. A expectativa é atrair cerca de 20 mil fiéis durante os eventos religiosos.

E também por conta das chuvas, a Relicário Produções, responsável pelo espetáculo “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”, cancelou a apresentação desta quinta-feira (24), já que a montagem acontece ao ar livre com equipamentos musicais e de iluminação. Estão confirmadas a 2ª e a 3ª sessão de amanhã, dia de Natal e, excepcionalmente, no próximo sábado, sempre às 20h.

Baile do Menino Deus é realizado no Marco Zero
Foto: André Nery/JC Imagem

Confira a nota completa:

Por conta de um dia inteiro de chuva e a previsão meteorológica de muito mais na noite de hoje, inclusive com trovoadas, a Relicário Produções, responsável pelo espetáculo “Baile do Menino Deus – Uma Brincadeira de Natal”, cancelou a apresentação desta quinta-feira (24/12), já que a montagem acontece ao ar livre com equipamentos musicais e de iluminação impossíveis de serem molhados.

No entanto, estão confirmadas a 2ª e 3ª sessão desta temporada 2015 nesta sexta-feira (25/12) e, excepcionalmente, neste sábado (26/12), sempre às 20h, na praça do Marco Zero, na certeza de que, seguindo o que afirma a meteorologia, as chuvas deverão cessar neste final de semana (estamos torcendo por isso!).

Pedimos a compreensão de todo o público, e fiquem certos que faremos as duas últimas sessões desta temporada 2015 com o mesmo carinho e cuidado técnico de sempre! Aguardamos todos vocês nesta sexta-feira e sábado!

Mais Lidas