CONSULTÓRIO DE GRAÇA

O homem precisa aprender a transformar seu coração de pedra, diz Dom Fernando Saburido

Graça Araújo conversou com o Arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido e com o ministro da Igreja Episcopal Carismática, Alexandro Benjamim sobre o significado do Natal

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/12/2015 às 5:37
Foto: Pedro Souza/Rádio Jornal


Nessa sexta-feira (25), Dia de Natal, Graça Araújo recebeu o Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e o ministro da Igreja Episcopal Carismática, Alexandro Benjamim, par uma conserva franca sobre o significado da data para o mundo cristão. A comunicadora abordou as temáticas da fé e da representação de Deus em cada uma das religiões, assim como os conflitos que se escondem por traz de um discurso religioso.

Para Dom Fernando Saburido, o natal é uma das três principais solenidades do mundo cristão, ao lado da Páscoa e de Pentecostes. Porém, é preciso vivenciar o [re]nascimento e a reflexão que a data carrega durante todo o ano, e não apenas durantes um dos dias que o compõe. Para ele, "se a gente não viver a solidariedade, a gente não está sendo cristão".

Para o Reverendo Alexandro Benjamim, durante o Natal, as divergências entre as religiões precisam ser esquecidas. "Eu vejo que o que causa tanta dor nas pessoas não é a religião, mas sim a distorção de olhos utilizando o nome de Jesus", diz.

Ouça o Consultório de Graça completo nos players abaixo: