SAÚDE

Exército e agentes de saúde visitam bairros de Jaboatão dos Guararapes

A Secretaria Executiva de Promoção da Saúde registrou, em 2015, 7.245 casos notificados de dengue, 30 de chicungunha e nove do zika vírus

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2015 às 14:33
Leitura:
Foto: Ricardo Labastier/ JC Imagem


Para reforçar as ações de combate ao Aedes aegypti em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira (28), 40 soldados do exército iniciaram o trabalho junto aos agentes de saúde da rede municipal, para vistoria das residências e identificação de possíveis criadouros das larvas do mosquito transmissor da dengue, chicungunha e zika vírus.

Os bairros de Vista Alegre, Pacheco e Curado IV vão receber as primeiras ações até a próxima quarta-feira (30).

A superintendente de Saúde de Jaboatão, Leidjane Virães, espera que a chegada desses homens do exército ao município contribua para o acesso aos imóveis que estão dificultado a entrada dos agentes de saúde. “O objetivo é que cada homem do exército junto com um agente de saúde nosso visite 35 imóveis por dia”, destacou.

A ação começa em Santo Aleixo, no dia 29 no Pacheco, dia 30 no Curado, 11 de janeiro na UR-10, 12 e 13 em Prazeres, dia 14 em Barra de Jangada e dia 15 em Jardim Jordão.

A superintendente também reforça a importância de receber as equipes em casa para ajudar na prevenção e no combate ao Aedes aegypti.

Confira a matéria completa com Pedro Souza:

Os grupos vão intensificar as ações até 15 de janeiro. Além do exército e dos agentes de saúde, voluntários da cidade também irão ajudar na eliminação dos focos do mosquito.

A Secretaria Executiva de Promoção da Saúde registrou, em 2015, 7.245 casos notificados de dengue, 30 de chicungunha e nove do zika vírus. De casos confirmados foram 432 de dengue, sete de chicungunha e um de zika. Há registros, ainda, de 40 casos de microcefalia que ainda estão sendo investigados.

Mais Lidas