CRIME VIRTUAL

Operação da Polícia Civil desarticula quadrilha que roubava dados de cartões em site de compra

Suspeitos roubavam informações bancárias nos site e depois usavam os dados para fazer compras na internet

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 28/12/2015 às 10:26
Imagem ilustrativa: reprodução/internet


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou nesta segunda-feira (28), a 33ª Operação “Cash” de repressão qualificada. O objetivo da ação é cumprir sete mandados de prisão preventiva, dois de condução coercitiva e outros nove de busca e apreensão contra suspeitos de roubar dados de clientes e efetuar compras na internet de forma fraudulenta.

De acordo com a Polícia Civil os integrantes da organização criminosa invadiam sites de compras e roubavam os dados bancários dos clientes, em especial quando os cadastros continham números de cartões de crédito. Depois, eles realizavam compras nos mesmos sites.

Durante as investigações, foram encontrados inícios que comprovam a atuação delituosa do grupo. Todos são suspeitos de envolvimento nos crimes de estelionato, receptação qualificada, organização criminosa, corrupção de menores e invasão de dispositivo informático.

Na operação foram empregados 70 policiais civis entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações tiveram início em setembro e os detalhes serão apresentados em coletiva de imprensa na tarde de hoje na sede Operacional da Polícia Civil.