ADEUS ANO VELHO

Balsas de fogos de artifício estão sendo preparadas para o réveillon do Recife

Quem quiser aproveitar, pode escolher entre os polos Pina, Acaiaca, em Boa Viagem, Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, Morro da Conceição e Ibura

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/12/2015 às 16:19
Leitura:
Foto: JC Imagem


Recife vai receber o ano novo com muita cor e luz. Os primeiros minutos de 2016 vão ser celebrados em cinco polos espalhados pela capital pernambucana. Quem quiser aproveitar, pode escolher entre os polos Pina, Acaiaca, em Boa Viagem, Lagoa do Araçá, na Imbiribeira, Morro da Conceição e Ibura.

No Pina e no Acaiaca vão ser 15 toneladas de fogos de artifício durante quinze minutos de show pirotécnico. As balsas responsáveis pelos fogos já começaram a ser preparadas.

Nesta terça-feira (29), o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, detalhou a preparação. “Agora a gente tá chegando na fase final da montagem, que é colocar todos os fogos nas balsas. A montagem é acompanhada por nós da PCR, Bombeiros e Capitania dos Portos para garantir toda a segurança”, destacou, dizendo que nesta quarta-feira (29), a primeira balsa já vai ser posicionada no mar, em frente ao Edifício Acaiaca. No dia 31 de dezembro sairá a balsa do Pina.

Cibelly Melo traz os detalhes:

Este ano, a queima de fogos acontece por meio de uma parceria com o setor privado. A empresa Flanes, que desde 1999 faz o réveillon da Avenida Paulista, em São Paulo, é a responsável. O empresário Eduardo Tsugiama detalha o material que está sendo montado em duas balsas, que vão estar em alto mar a 400 metros de distância da faixa de areia. “Nós temos bombas aqui até 12 polegadas que elas vão atingir uma altura de até 300 metros”, disse.

LEIA TAMBÉM: Agendão Réveillon: para começar 2016 com tudo

Além da queima de fogos, a programação conta com artistas locais, entre eles: o cantor Ayrton Montarroyos, Maestro Forró e a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e Nena Queiroga.

Mais Lidas