IBOPE

2015 se encerra com a Rádio Jornal na liderança do AM e FM

Em 12 meses tivemos um crescimento de mais de 70% operando na frequência modulada e já conquistamos a liderança em vários horários

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 16:04

Este que termina hoje, foi o ano da Rádio Jornal. Além de manter a liderança no AM 780 há 24 anos e 7 meses, completamos um ano operando também em FM no canal 90,3 para o Recife e Região Metropolitana.

Em 12 meses tivemos um crescimento de mais de 70% operando na frequência modulada e já conquistamos a liderança em vários horários. Para fechar o ano com chave de ouro, saiu mais uma pesquisa do Ibope que mediu a audiência do rádio no trimestre de setembro a novembro. Mais uma vez só dá Rádio Jornal.

Neste período, no ranking geral das emissoras do AM e do FM e considerando a média geral em todos os dias, das 05 da manhã à meia-noite, a Rádio Jornal é líder na soma das duas faixas com média de 65.897 ouvintes por minuto.

Os detalhes da Pesquisa

De segunda à sexta, no confronto hora a hora com todas as emissoras, a Rádio Jornal é primeiro lugar absoluta só com a audiência em FM, das 5 às 8 da manhã com A Voz do Povo com Ciro Bezerra, O Redator de Plantão, o Bandeira 2 com Eliel Alves e esta Primeira Página que chega ao pico de 142 mil ouvintes por minuto e 25% da participação da audiência.

Também lideramos na hora do almoço, com o Edição do Meio-dia, O Assunto é Futebol primeiro e segundo tempo com os craques do Escrete de Ouro. Nesse período, do meio-dia às duas da tarde, chegamos a mais de 16% de participação de audiência e um pico de mais de 69 mil ouvintes por minuto alcançando a liderança entre as FMs.

Na volta para casa e quando chega à noite, o Bola Rolando comanda a audiência do rádio com mais de 60.873 ouvintes por minuto.

Nessa última pesquisa já aparece o programa Movimento com Marcelo Araújo, liderando das 8 às 10 da noite com mais de 44 mil ouvintes por minuto na soma do AM com o FM.

O Comparativo se refere ao ranking de todas as rádios independente do segmento ou gênero por que, se filtrarmos pela programação, entre as emissoras que tem programação jornalística, lideramos em todos os horários.

A tarde com o Rádio Livre de Graça Araújo e o Balanço das Notícias com Ednaldo Santos, superamos em três vezes a audiência das rádios com programação jornalística com alcance médio de 42 mil ouvintes por minuto.

No Sábado além da boa audiência da Super Manhã e do Mesa de Bar, destaque para a reta final do brasileirão série B onde o Escrete de Ouro chegou ao primeiro lugar geral no AM e também no FM no horário das 16h até20h com picos de mais de 87 mil ouvintes por minuto e mais de 28% de participação de audiência.

No Domingo também lideramos no trimestre com as últimas rodadas da série A com picos de 76 mil ouvintes por minuto e mais de 25% de participação da audiência.

E quem ouve a Jornal? O Ibope também pesquisou o perfil dos ouvintes das emissoras de rádio. Somos a rádio mais ouvida Entre os homens com média de 42.749 ouvintes por minuto contra 23.147 ouvintes por minuto do sexo feminino. Desses, Lideramos nas classes AB e C. Também somos a rádio mais ouvida entre as pessoas com idades entre 30 e 39, 40 e 49 e acima de 50 anos.

Então tá confirmado: entra ano e sai ano, forró bom tá é aqui!