RÉVEILLON

Com direito a maracatu e frevo, Olinda vai entrar em 2016 em clima de carnaval

Queima de fogos terá 10 minutos. O trecho da Avenida Beira Mar entre colégio dom e o hotel quatro rodas está interditado para preparação da festa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 9:46


A festa para receber o ano novo começou cedo em Olinda, considerada popularmente como a capital pernambucana do carnaval. E é em ritmo de frevo e maracatu que 2016 vai chegar na Marim dos Caetés. Saiba mais na reportagem de Isabela Dias:

Desde às 7h, músicos da orquestra Maracafrevo animavam os banhistas na Avenida Marcos Freire. Neste mesmo horário, a equipe de limpeza urbana reforçou a organização no local da festa, com direto a lavagem do calçadão da praia.

O trecho limpo fica entre a Rua Alcina Coelho, nas proximidades do Colégio Dom, e a Rua Tomas Guimarães, perto do hotel quatro rodas, no bairro de casa caiada. O local será palco de apresentações culturais a partir das 22h.

A programação começa com Ciranda Mestre Ferreira, Maracatu Nação Pernambuco, grupo de percussão Conxitas, Macaratudo, orquestras de frevo e a Escola de Samba Oriente.

À meia-noite tem início a queima de uma tonelada de fogos de artifício no céu da orla. Depois da virada, a festa continua com desfile de agremiações pela Avenida Beira Mar até as proximidades da Igreja De Rio Doce. O secretário de patrimônio e cultura de Olinda, Lucilo Varejão, apresenta os destaques da festa:

Em Paulista, a festa da virada também é na Avenida Beira Mar, com acesso pela Rua São João de Deus, em frente ao Bompreço, no Janga. As apresentações começam as 21h com a Banda Ynove. Na madrugada da sexta-feira, quem anima a festa é a Forró Pegado.