SAÚDE

Médicos e veterinária debatem cuidados com a saúde e terapias para controle de patologias

Confira o debate da Super Manhã nesta quinta-feira (31)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 17:22

O debate da Super Manhã desta quinta-feira (31) recebeu o médico João Veiga, o paramédico Leonardo Paiva e a veterinária Andrea Cruz. O assunto foi a prevenção de doenças na festa de réveillon.

Doutro João Veiga trabalha no Hospital Mestre Vitalino em Caruaru. Ele falou sobre o comportamento das grávidas com relação aos casos de microcefalia. Segundo ele, já no pré-parto, essas pacientes já se mostram muito angustiadas. “O Mestre Vitalino, a partir do dia 15, vai mostrar um relatório, inclusive dos neurologistas e radiologistas, sobre a microcefalia e mostrar regiões do Agreste que estão mais acometidas por ela”, disse.

O paramédico Leonardo Paiva falou sobre os tratamentos para dores e fobias. Em especial, uma terapia nova que ele está utilizando. “Uma técnica chamada de TRT, Terapia de Reprogramação Takai, uma técnica que consorcia conhecimentos da programação neurolinguística com a medicina tradicional chinesa para a remoção de fobias e traumas através da acupuntura”, contou o especialista.

As terapias alternativas, como a acupuntura, para dores também podem ser utilizadas em animais. Segundo a veterinária Andrea, qualquer terapia alternativa é bem-vinda. “Sempre acompanhada à terapia tradicional”, defendeu.

Confira o debate completo: