CONSCIÊNCIA

Neste réveillon, se beber não dirija. E lembre-se: gentileza no trânsito gera gentileza

Em quatro anos de Lei Seca, mais de 1.300 milhão condutores foram abordados em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 13:30
Foto: Isabela Dias/ Rádio Jornal

Mais educação no trânsito. Este também é um desejo de muita gente para o ano de 2016. O Departamento de Trânsito de Pernambuco realizou, nesta quinta-feira (31), na Avenida Rui Barbosa, em frente ao Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, uma ação educativa para abordar motoristas e distribuir material com foco na educação no trânsito.

A ação foi realizada como uma blitz, parando os condutores para alertá-los sobre os riscos de beber e dirigir, segundo explicou o gerente de ensino do Detran, Ivson Correia. “A gente sabe que muitas dessas pessoas que foram paradas aqui elas vão, mais tarde, festejar, curtir o réveillon e vão beber, invariavelmente. E aí a gente espera que ele lembre dessa dica que a gente vai dar”, contou.

Um jornalzinho do Detran como uma espécie de prestação de contas de todas as ações de educação para o trânsito realizadas pelo órgão durante todo o ano também foi entrgue. “Além disso, a gente sempre aproveita para, além de bebida e direção, falar da gentileza no trânsito que é fundamental nos dias de hoje”, destacou.

Confira os detalhes no flash de Isabela Dias:

Desde o começo do mês de dezembro, a fiscalização Lei Seca está atuando nas principais vias de acesso à BR-101. A ação acontece em parceria com a Operação Rodovida realizada pela Polícia Rodoviária Federal.

A operação Lei Seca também vai estar nas sextas, sábados e domingos na estrada de Aldeia. Outras equipes vão estar espalhadas pelas zonas Norte e Sul do Recife e também nas cidades de Garanhuns e Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão do estado.

Em quatro anos de Lei Seca, mais de 1.300 milhão condutores foram abordados em Pernambuco. As nove equipes que atuam diariamente de forma permanente em horários variados permitem a realização dos testes de alcoolemia pelos motoristas na tentativa de conscientizar e evitar a embriaguez ao volante.