SAÚDE

Prefeitura do Recife encerra o ano com ações de combate ao Aedes aegypti

Até o momento, seis mutirões já foram realizados e o trabalho continua neste final de semana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 13:33
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Mais de 17 mil imóveis já foram vistoriados desde que a Prefeitura do Recife lançou o plano emergencial de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti na cidade há um mês. Até o momento, seis mutirões já foram realizados e o trabalho continua neste final de semana. Os próximos a receber a ação são os bairros da Várzea e Jardim São Paulo, na Zona Oeste da capital pernambucana.

Cerca de 70 militares, 24 agentes de saúde e quatro supervisores vão fazer eliminação mecânica dos focos e o tratamento focal dos criadouros do mosquito. Além de distribuição de panfletos e orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação.

O secretário de Saúde do município, Jailson Correia, faz uma avaliação positiva sobre as operações. “Como balanço, a gente já em 2 milhões de visitas, são 53 ações quando a gente soma as ações da Secretaria de Saúde e ações de outros órgãos da Prefeitura do Recife”, comentou.

Confira as informações na reportagem de Gabriel Almeida:

A dona de casa Maria do Carmo, destaca a atuação dos agentes de endemia na comunidade em que ela mora no bairro da Torre. “A gente toma cuidado. Eles dizem que a gente tivesse cuidado com tampa, balde aberto e ele botou o remédio”, contou.

É importante lembrar a participação de todos no combate ao Aedes aegypti. Você pode enviar denúncias de possíveis focos do mosquito para a ouvidoria da Secretaria Estadual de Saúde pelo 0800.286.2828.