ANO NOVO

Tudo pronto para a festa da virada na orla de Jaboatão

Celebração em Candeias reúne música, religião e energia positiva para celebrar a chegada de 2016

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/12/2015 às 9:14
Foto: Igo Bione/Acervo JC Imagem

A festa de reveillon de Jaboatão dos Guararapes já está pronta para comemorar a chegada de mais um ano. Com o histórico de sempre atrair um grande público na praia de Candeias, a aposta das atrações deste ano é nas bandas locais.

Este ano, há uma novidade nas comemorações da cidade. Com mais um dia de festa, a celebração ficou por conta do Pré-Reveillon Gospel, que ocorreu última quarta-feira (30). O evento contou com vários cantores evangélicos locais, que se apresentaram à noite, na estrutura principal.

Para a noite desta quinta-feira, dia da tão esperada virada, o palco recebe atrações desde cedo. A partir das 17h, para as crianças, o palhaço Chocolate é quem comanda a festa. Às 19h, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebra a missa que já se tornou tradição.

Para completar a noite e comandar a madrugada com a queima de fogos, sobem ao palco Nego Thor, John Geração, Grupo Sem Compromisso, Banda Sedutora e Orquestra de Frevo Maestro Danda. O evento dura duas noites, mas exige um grande planejamento, como explica o prefeito da cidade de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes:

Para a festa, um esquema de segurança e mobilidade foi montado. Para manter a ordem, 400 policiais militares e 30 guardas municipais fazem a segurança nas proximidades do palco e ruas próximas. No acesso, algumas ruas serão bloqueadas desde o meio-dia, com liberação apenas para o moradores.