LIMPEZA

Depois da virada, Emlurb estima recolher mais de 55 toneladas de lixo em Boa Viagem

Depois das comemorações, muito lixo plástico, garrafas de vidro e resto de alimentos foram deixados na orla

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2016 às 10:30
Sérgio Bernardo/JC Imagem

Funcionários da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) estão, desde às 4h30 da manhã dessa sexta-feira (1º), recolhendo todo o lixo deixado ao longo da orla da praia de Boa Viagem depois da festa de réveillon. Ao todo, 544 garis estão trabalhando em esquema de mutirão para deixar as areias da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, limpas.

Depois da festa em comemoração à chegada do Ano-Novo, muito lixo plástico, garrafas de vidro e até mesmo resto de alimentos foram deixados na orla. De acordo com o gerente de fiscalização de Limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, a estimativa é de que mais de 55 toneladas de lixo sejam recolhidas ao longo dos 9,9 km de praias do Recife.

O mutirão se concentra nos pólos da praia, onde a festa foi realizada, no Pina e na altura do edifício Acaiaca. Após o recolhimento de todo o "lixo grosso", os garis, em número menor, continuam atuando ao longo do dia para manter a praia própria para os banhistas. Além de atuar na orla, o mutirão de limpeza também estará trabalhando nos outros polos que realizaram festa de réveillon na cidade, Morro da Conceição, na Zona Norte, e Ibura e Lagoa do Araça, na Zona Sul.