LIMPEZA

Emlurb recolhe 48 toneladas de lixo no réveillon do Recife

Muito lixo plástico, garrafas de vidro e até mesmo resto de alimentos foram deixados na orla

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/01/2016 às 14:40
Leitura:
Foto: Arquivo JC Imagem


O trabalho de funcionários da Emlurb para remover o lixo acumulado nos pontos de réveillon da cidade foi concluído. Foram 48 toneladas de lixo, a maioria na praia de Boa Viagem.

Depois da festa em comemoração à chegada do ano novo, muito lixo plástico, garrafas de vidro e até mesmo resto de alimentos foram deixados na orla. Além de Boa Viagem, os profissionais atuaram no Pina, Morro da Conceição, Lagoa do Araçá e Ibura.

O gerente de fiscalização de limpeza da Emlurb, Avelino Pontes, detalha que a limpeza teve início no dia 31 e o grande mutirão que teve início às 4h30 da manhã. “Gastamos dezesseis mil litros de água com detergente e lavamos alguns trechos da avenida Boa Viagem que tinha acúmulo de urina e mau cheiro”, disse.

Após o recolhimento da maior parte do lixo, os garis, em número menor, continuam atuando ao longo do dia para manter a praia própria para os banhistas.

Segundo Avelino Pontes, Boa Viagem, já está pronta para receber os banhistas neste dia 1° de janeiro.

Veja os detalhes na reportagem de Camila Brandão:

A limpeza e varrição nas ruas e corredores da cidade também ocorreram de forma normal, assim como a coleta do lixo nesta sexta-feira (1°). O número recolhido este ano pela Emlurb foi menor do que o esperado pela que era de aproximadamente 55 toneladas.

Mais Lidas