NASCIMENTO

Primeiro bebê de 2016 do Recife nasce dentro de um veículo por falta de atendimento

Pesando quase 3kg e 47cm de comprimento, Caíque Gabriel e a mãe, Joseane Ferreira, passam bem

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/01/2016 às 12:54
Foto: Reprodução | TV Jornal


Aos 53 minutos de 2016, a dona de casa Joseane Ferreira deu a luz a Caíque Gabriel. O primeiro bebê do ano nascido no Recife. Pesando quase 3kg e 47cm de comprimento, Caíque já chegou fazendo história.

Foi por volta das 22h do dia 31 de dezembro, quando Joseane entrou em trabalho de parto. Ela estava em casa na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, quando percebeu que a bolsa havia estourado. Joseane pediu ajuda aos parentes para leva-la à maternidade. Mas, após tentar atendimento em quatro unidades públicas de saúde sem sucesso, ela acabou tendo o bebê ainda dentro do veículo.

Joseane já se aproximada da UPA da Imbiribeira, na zona Sul do Recife quando o bebê nasceu. Os próprios parentes e uma equipe da unidade de saúde, ajudaram a mãe a ter a criança. Emocionada, Joseane contou que tomou um susto. “Eu pensei que ele ia morrer, porque me disseram que ele estava com a corda (sic) no pescoço. Ele podia ter morrido se não tivesse ajuda”, disse.

Joseane e o bebê foram socorridos por uma equipe do Samu para a maternidade professor Bandeira Filho, em Afogados, e passam bem.

Confira a reportagem de Juliana Oliveira: